domingo, 9 de novembro de 2008

"Os feios que me desculpem, mas beleza é fundamental"


Quando falo em beleza, não estou falando somente da beleza física de uma pessoa, mas também na beleza interior que se manifesta nos gestos e atitudes e que fazem uma pessoa ser generosa ou egoísta; boa ou má. Estou falando também das inúmeras belezas naturais que nos cercam nesse país tão rico. Praias, rios, lagoas, matas, pássaros, flores, frutos, sons e cores que estão à disposição dos nossos olhos e ouvidos a todo instante, mas que muitas vezes sequer percebemos.
Mas não sejamos hipócritas, na sociedade em que vivemos a beleza é sim um critério que seleciona pessoas e em muitos casos gera discriminação e exclusão. A sociedade criou padrões para determinar o que é ser belo ou feio, e muitas pessoas passam a vida em busca desses padrões para atingir a felicidade plena.
E o que é a beleza? Para cada pessoa, uma resposta diferente porque a beleza é subjetiva e fruto de uma opinião pessoal.
Mais do que a eterna busca da beleza é preciso que cada pessoa aprenda a olhar o mundo e às outras pessoas vendo seu lado bom e positivo. Ninguém é perfeito e o respeito às diferenças é fundamental.


“A beleza está nos olhos de quem vê”

Nenhum comentário: